terça-feira, 26 de março de 2019

O PENSAMENTO DE DEUS, REVELADO SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE DE JESUS CRISTO.



Eu digo de mim mesmo, estamos fartos de vermos a maldade prevalecer sobre o bem; E, não compreendemos o porquê Deus, segundo revela a pessoa de Jesus Cristo, não responde ao mal, com a mesma paga. 


A resposta que o Espírito Santo da Verdade (João 14:17) nos concede é de que Deus Pai, não conhece o  mal. E por isso, não tem como responder a maldade,  pois se assim o fizesse estaria se equiparando ao Maligno.

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13;

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.Tiago 1:17.

Em sendo assim, fica claro que o Deus revelado pelas Escrituras, ditas sagradas,  que afirma de si mesmo:  "Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão". Deuteronômio 32:39; É sem dúvida o Diabo (Apocalipse 12:9). 

E é exatamente isso que deixa claro o Espírito Santo da Verdade através do Apóstolo Paulo (Gálatas 1:11,12), quando esclarece: E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (Jesus Cristo) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:14,15.

Desta maneira, perdemos o medo de morrer, mas continuamos submissos ao sofrimento e a dor, até a morte.

Será a nossa morte,  modelada na pessoa de Jesus Cristo, que nos dará a libertação da servidão do Satanás, também chamado Diabo, Maligno, entre outras denominações.

E visto o modelo de Jesus Cristo, somos obrigados a pagar o mal com o bem, sob pena de perdemos nossa salvação. Porque quem pagar o mal com mal, permanece à imagem do Maligno.  

Agora você pode compreender a determinação de Jesus Cristo:

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25Lucas 9:23Lucas 9:24Marcos 8:34;Marcos 8:35;Lucas 17:33João 12:25Mateus 10:39.

Portanto, achar a vida, em Jesus Cristo é pagar o mal com o bem. Porque "quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus". 3 João 1:11.  Ou seja, tem visto e vivido com o Diabo.

Destarte, "não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem".Romanos 12:21.

Pela mesma razão, " o amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem". Romanos 12:9Romanos 12:17.

Entretanto,  Paulo não fez o bem que queria, em algumas vezes,  mas o mal que não queria, (Romanos 7:19) por isso alegava ter um espinho na carne; Mas Paulo conheceu a Verdade e fala da verdade que desejaria viver e  pela qual foi martirizado, provando sua vitória sobre o mal.

O mesmo ocorreu com o Apóstolo Pedro, que praticou a maldade, (veja: Atos 5:1-11 ) Pela mesma explicação de Paulo, não fez o bem que queria, mas o mal que não queria. No entanto, com seu martírio comprovou que no final,  prevaleceu em seu coração, o bem. 
  
Por isso, "ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos".1 Tessalonicenses 5:15.

"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor". Romanos 13:10.

Próximo, para Jesus Cristo,  é qualquer ser humano, tanto  os que fazem o bem, como os que fazem o mal, sendo a resposta,  a mesma, fazer o bem aos que nos fazem o mal. Mateus 5:43,44).

Ou seja, "não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção".1 Pedro 3:9

"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal". 2 Coríntios 5:10.

E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. João 5:29.

Portanto, até quando a maldade agirá livremente sobre nossa humanidade?

Até o dia marcado por Deus Pai para o juízo final. 

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai", disse Jesus.  Mateus 24:36.

Assim, Jesus Cristo, o Verbo ou a Palavra de Deus,  que é um com o Pai e o Espírito Santo, "porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um" 1 João 5:7.

É o Espírito Santo da Verdade quem  nos revela:

A criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou (Satanás), na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:20-23..

E para obtermos esta redenção, necessário se faz adquirirmos a imagem de Jesus Cristo.   O que só é possível, se pagarmos o mal com o bem. Visto que os que tem a imagem do Diabo, pagam o mal com o mal.  

E porque a criação está sujeita ao Diabo; E a humanidade, não aceitou viver conforme o modelo testemunhado por Jesus Cristo, permaneceu contra esta criação, as profecias malignas previstas nas Escrituras Sagradas, desde o Gênesis até o Apocalipse, entre as quais, jura o Diabo:

Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor. Sofonias 1:1-3.

Isto porque: "A luz (Jesus Cristo) veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas (O Maligno) do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19".

Ou seja, os seres humanos permaneceram pagando o mal com o mal.

Em permanecendo assim, preparem-se para viverem tudo o que está profetizado pelo Diabo, nas Escrituras, ditas sagradas.

E se deseja sua salvação da servidão da corrupção, a saber, a libertação do Diabo, pague o mal com o bem para que possa adquirir a imagem de Jesus Cristo.
E eles (os Cristãos)  o venceram (venceram o Diabo ) pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. ( E preferiram morrer a matar.) Apocalipse 12:11.
           
Assim, sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.1 João 5:20.

No entanto, aconteça o que acontecer, Jesus Cristo, retornará para nos levar para sua morada celestial João 14:1-3.

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:51-58.

Por isso, para todos nós o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21.

Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.1 Pedro 3:11.

Aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13.

Em Jesus Cristo, Graça e Paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário